sábado, 9 de abril de 2011

O SOM DE TERÊ NA MÍDIA

O Jornalista Cláudio Furtado da TV DIÁRIO e do Jornal O DIÁRIO de Teresópolis Entrevistou Luiz Augusto, Escritor deste blog, acima você assiste a matéria veiculada na TV e em seguida a matéria impressa.

Blog disponibiliza música de teresopolitanos na rede
_________________________
Cláudio Furtado
Com um potencial bastante interessante, o blog "Som de Terê" vem conquistando músicos e amantes da música de Teresópolis. O trabalho é fruto da pesquisa do blogueiro Luiz Augusto branco, um antigo apreciador de rock brasileiro e que participou de alguns movimentos de música da cidade. Agora, ele teve a idéia de montar um blog onde os músicos pudessem divulgar o seu trabalho e ao mesmo tempo, resgatar os discos e fitas "demo" gravadas no passado, configurando uma grande pesquisa que vai do forró ao pagode, passando pelo pop, até o heavy metal. sem distinção de estilo, mas tendo como pré requisito o fato dos músicos serem teresopolitanos. o resultado esta na rede e já esta fazendo sucesso entre os músicos da cidade.
Com um trabalho apenas no inicio, Luizinho já consegue uma boa quantidade de material: "A intenção era resgatar o que há de bom em termos de música na cidade. Quando a prefeitura monta um palco, a gente já sabe quem vai tocar né? Mas tem muita gente boa que já gravou e muita gente nem sabe.", indignasse o blogueiro que comemora a obtenção do CD "Geração Cultura Vol. 1", com muita gente boa - desde o rock da banda alicerce, passando pelo pop do Fernando Mello, Otávio Almeida, Beth Moraes & Alcir Passos, Aloísio Bruno,Wenderson Rosa & Expresão brasil, Banda 5 estações, PC & Frank "Vale a pena o download. É leve e tem um som bom.Vale a recordação das bandas antigas de terê, algumas na antiva ainda",empolga-se Luizinho mostrando o link oara download no blog.
Com relação a recepção dos músicos, o blogueiro tem recebido muitos elogios pela iniciativa. desde a divulgação até a disponibilidade para se baixar o material. "os músicos acham interessante. mesmo porque é a melhor maneira de se divulgar. fazendo o povo ouvir o som.", explica Luiz Augusto que reclama apenas com dificuldade de se receber o material. " as pessoas gostam muito da iniciativa, mas na hora de entregar o material eu tenho um pouco de dificuldade, porque a maioria não esta muito digamos, atenta" (risos), reclama Luizinho que tem muito trabalho para resgatar gravações antigas com os músicos que não estão mais em atividade.
O sambista Maguila, do grupo quintal do céu, gostou do site e prometeu disponibilizar o vasto material da banda e alguns trabalhos solos que tem arquivado "É muito legal esse tipo de trabalho. Faz com que as pessoas não se esqueçam do que fizemos, do que representamos para a musica local. O blog é bem feito, tem muita coisa boa e eu mesmo vou baixar alguma coisa que não tenho mais", elogoa o musico que tem muita estrada aqui e fora de teresópolis e alguns bons discos gravados.
É interessante perceber que o trabalho do cabeludo blogueiro é bastante democrático. Músicos como Tony & Anderson, que tocam muito na cidade e tem parcerias importantes, estão ali. Disco que representa muito para o rock pesado teresopolitano, como Evil Motor "Atomic Vacuum" também. "A banda que vem arrebentando no cenário nacional e abril para Sepultura e Ratos de Porão se chama Nuestro Sangre e é de Teresópolis. esta lá o som dos caras é só baixar", Comemora Luiz Augusto que pretende alçar vôos mais altos com a gravação de um documentário do Som teresopolitano. o material de áudio esta sendo colhido. muita gente tem imagens. "temos muito trabalho pela frente, mas acredito que possamos sim no futuro próximo gravar um documentário sobre o som da nossa montanha. Acesse lá o meu blog www.somdetere.blogspot.com e curta o som da nossa cidade. participe, divulgue", encerra Luizinho.

Luiz Augusto Brancomostra seu blog que pretende
mapear a música teresopolitana

Nenhum comentário:

Postar um comentário