terça-feira, 26 de abril de 2011

FERNANDO MELLO

Fernando Mello,

Músico, cantor e compositor, vem apresentando repertório inédito em teatros, hotéis, bares, programas de TV e outros, buscando atingir o mercado fonográfico nacional.
Sua música pode ser caracterizada como um diferencial no atual mercado de música popular brasileira, por se tratar de um trabalho de qualidade, baseado no universo Pop, mesclando elementos do Rock, Reggae, Funk, Charme e Soul, Bossa Nova, Samba, Baião e MPB.
O resultado de tantos elementos é uma música que se propõe moderna, vibrante e com muito “swing”, apoiada por letras inteligentes e bem construídas, capaz de agradar aos mais variados e exigentes gostos musicais, tendo portanto, um público alvo caracterizado por pessoas de faixas etárias diversas.
É professor de música no “Integrartes”, Instituto de Artes Integradas (Teresópolis), professor de musicalização em escolas de educação infantil, além de professor de língua portuguesa e literatura.

O Cd “Myra” é o resultado do trabalho pop do cantor e compositor Fernando Mello. Esse trabalho, produzido entre os anos 2000 e 2004, foi lançado no festival de inverno de 2005 no palco do teatro do Sesc. Todas as músicas (com exceção da faixa 2, de Jorge Benjor) são autorais e contam com parcerias com o também compositor Ronaldo Fialho.
Esse trabalho é marcado por letras fortes e atuais, e por arranjos onde se destacam o sax de Eduardo Bruno, o contrabaixo de Claussi Ramos e a guitarra do próprio Fernando Mello.
Bastante elogiado pela crítica, o trabalho é um marco na história do compositor que mistura nesse cd elementos do reggae, do pop, do rock, onde predomina fortemente a influência da música negra.

Para baixar “Myra” click na capa abaixo.

Um comentário:

  1. é um prazer disponibilizar um pouco do meu trabalho para vocês... espero que gostem e que compartilhem com seus amigos... grande abraço para todos...

    ResponderExcluir